domingo, 9 de março de 2008

Volta às aulas

Então, mal iniciei este blog já o abandonei. As aulas começaram e junto a correria.
Mas quem também voltou a ativa foram as formigas. Figuras conhecidíssimas na cena Porto Alegrense por infernizarem a vida das pessoas no verão e também no inverno.

Descobri um veneno bem interessante. Formigel é uma gosma que atrai as formigas que passam por perto para comerem e morrerem (Muahaha). Entretanto, ele tem um porém: escorre pela parede no verão e não tem desinfetante que tire o seu cheiro (que apenas as formigas sentem) .

Então o que se passou foi o seguinte: há tempos as ditas cujas nao apareciam aqui em casa, e eis que, quando eu volto de uma festa, às 5h da manhã, deparo-me com uma parede de formiga com azulejo. Sim! Eram centenas. Mal se via o azulejo. Passei a gosminha em pontos estrategicos e fui dormir.
Pela manhã do outro dia, havia algumas grudadas ali. E ali permaneceram, porque eu estava com muita preguiça de passar pano nas paredes.

Fico pensando que se as formigas fossem racionais elas veriam os corpos de suas companheiras de furto alimentício e iriam embora, mas isso nao acontece. E desde aquele dia ate apenas hoje os cadaveres de formiga me acompanhavam no cafe da manha, almoço e janta. Porque convenhamos...eu estava demasiadamente cansada e tinha afazeres muito mais importantes do que limpar uns 100 corpinhos de artropodos.

Mas hoje minha mãe chega em casa, então além de estudar fisiologia, imuno e inquéritos alimentares tive que limpar parede.

Isso é um lixo típico de quem mora sozinho. Todos nós temos nosso lixo permanente que sempre pode ser adiado para depois.

4 comentários:

Wagner Sabbado da Rosa disse...

Eu acho que as formigas agem como os humanos, acham que aquilo nunca vai acontecer com eles, quando se dá conta tá ferrado, deu pra bola, se fu...

Mitch Souza disse...

caraca, formigas são realmente um praga. Chega a ter mais raiva delas do que das baratas...

Lufer disse...

Tudo é relativo e contraditório, tudo gira em torno do seu ponto de vista.
Se vc axa uma coisa errada provavelmente ela está errada. Tudo tem um sentido basta vc olhar pra ele!

Anônimo disse...

formigas tbm são gente